R7.com - Notícias, entretenimento, esportes e vídeos
MS Record
CONTATO
17 de dezembro de 2012 - 16h45 • Nenhum comentário

Grupo se reúne para fazer doações de roupas e brinquedos para crianças de bairros carentes em Campo Grande

Grupo das ex-alunas salesianas se reúne uma vez por semana

O conteúdo desta página requer uma nova versão do Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Foto: Reprodução / TV MS Record É o natal das crianças do Jardim Imperial
MS Record

O mês de dezembro é de muito trabalho para um grupo de ex-alunas salesianas. Elas se reúnem para fazer doações de roupas e brinquedos para crianças de bairros carentes de Campo Grande.

Nesse fim de semana, as crianças do Jardim Imperial receberam a visita das ex-alunas que prepararam uma festa para distribuir os presentes.

O grupo das ex-alunas salesianas se reúne uma vez por semana. Desta vez, o motivo do encontro é catalogar os presentes. Brinquedos doados por estudantes serão entregues para comunidades carentes atendidas pela Pastoral da Criança.

“A gente leva, neste momento, alegria, descontração, conforto, porque nós visitamos hospitais também. Nós levamos conforto, solidariedade. É esse espírito de ajuda que faz a gente continuar o trabalho sempre”, afirmou a presidente do grupo Cilene Maria Eslebão. 

Depois de separados, as ex-alunas salesianas seguem com os presentes a uma das comunidades atendidas em Campo Grande. É o natal das crianças do Jardim Imperial. 

As crianças sabem da festa, mas nem imaginam que desta vez vão receber presentes. A reunião começa com um lanche gostoso. Cachorro quente, bolo e refrigerante. Uma ação simples, mas cheia de amor e carinho. 

E depois do lanche chegou o momento mais esperado pelas crianças, hora de receber os presentes das mãos do Papai Noel. Um pequeno gesto de solidariedade começou atrás da doação de cada presente que se traduz na felicidade de todo uma família. 

“A melhor coisa que tem é você ver todos felizes, abrindo os presentes, brincando, alguns já estão até trocando os presentes. Essa é a melhor coisa, a gratificação que nós temos”, ressaltou a voluntária, Alessandra Gonçalves.  

Festa para as crianças, mas é claro, também para os adultos que voltam no tempo. 

“O meu filho está gostando bastante porque ele nunca tinha visto o Papai Noel”, conclui Andreia de Souza. 

Dezembro é o mês de mais dedicação das ex-alunas mas, elas trabalham o ano inteiro, atendendo bairros como Santa Emilia, o setor de pediatria da Santa Casa, uma creche no Vila Rica e os filhos de hansenianos. E não param por aí, sempre que alguém solicita ajuda, elas se organizam. Roupa, fraldas, materiais de higiene e brinquedos são os principais itens distribuídos.

(Com colaboração de Edson Godoy, TV MS Record)


Compartilhar:
Imprimir    Imprimir: Feed RSS Assine nosso Feed:
Deixar Comentário
O e-mail e telefone não serão divulgados
MS RECORD © Copyright 2011 MS Record. Todos os Direitos Reservados Desenvolvido por dothCom Consultoria Digital