24.01.2012 • terça • 12h08 • Fórum fechado às 13h00 de 24/01/2012 • 12 Comentários
Quais são suas dúvidas sobre colocar limites na educação dos filhos? Participe ao vivo!
Participe e mande sua dúvida para o MS Record 1ª Edição. Ao vivo, no estúdio, o promotor da infância e juventude, Sérgio Harfouche estará comentando o assunto.
Compartilhar:
Assine nosso Feed:
-
"oi tenho 18 anos e estou gravida de 9 meses queria saber como eu faco para dar ordem sendo que eu sou uma dolecente?????? brigado responde ai ta bjs"
sthefany - 24/01/2012 - 12h00
-
"boa tarde,bom na minha apiniao isso acontece e vai continuar acontecendo por causa dessas novas leis que exitem ,hoje em dia para se educar um filho é muito dificil,pois,se vc dá uma palmada para eduducar é perigoso sermos chamados ao conselho tutelar quer dizer tem um ditado que se diz: se nao se educa em casa a rua os educa... fica dificil,hoje em dia as crianças que mandam nos pais ,quando eu era criança levei varias palmadas e várias surras de varinha;perdida foi aquela que minha mae errou,pois graças a essas palmadas e surras sou uma pessoa de bem e sempre respeitei meus pais.sou mae hoje claro com conseitos diferente.faço a seguinte pergunta:PORQUE ANTIGAMENTE NAO TINHA TANTA DESOBEDIENCIA POR PARTE DOS FILHOS????"
ANDREIA MARIA SILVA LOPES - 24/01/2012 - 11h57
-
"boa tarde trabalho em ceinf e ja trabalhei em parceria com vc na escola com a medida socio educativa hj sofremos com a inadiplencia dos pais q não querem ter responsabilidade com os filhos jogam na escola e não querem nem saber"
maira - 24/01/2012 - 11h57
-
"se deixarmos as os filhos mandarem em nós ou eles tomarem conta das cituação estamos quebrando um mandamento de Deus pois os filhos tem que horam os pais e obendecelos en tudo"
pr;nilton costa - 24/01/2012 - 11h56
-
"Na minha opnião, acho que hoje em dia os pais tem medo dos filhos, pois nem podem educar como antigamente. o poder público não pode interferir na educação do nossos filhos."
ILSON BENITES - 24/01/2012 - 11h51
-
"tem que por limite sim só pode ter direito de comandar a sua vida depois dos 18 ai sim ele responde por ele.equanto isso quem manda é os pais."
pr;nilton costa - 24/01/2012 - 11h51
-
"boa tarde campo grande
Ola e possivel sim colocar limites em nossos filhos mais isso tem que começar logo nos primeiros anos de vida porque depois nao sera possivel ate mesmo porque as crianças de hj em dia ja nascem com uma inteligencia muito fertil entao fica dificil dobralas
."
EDSON MARCOS - 24/01/2012 - 11h44
-
"Dr. Sergio bom dia.Hoje em dia ouve-se muito a frase "denuncie no conselho tutelar da criança". Ve-se que os adolescente hoje em dia nao escuta e nem obedece mais os pais,e se vc for rigoroso na puniçao eles fazem todo tipo de ameaças te deixando numa situaçao de prepotencia em relaçao a educaçao deles.Entao qual o limite punitivo que posso adotar pra puni-los com severidade se necessario sem que eu sofra com as penalidades previstos no estatuto da criança e do adolecente.Nao que eu venha cometer um crime,e sim exercer o meu direito como pai em educa-lo.Desde ja agradeço pela atençao."
Paulo Almeida - 24/01/2012 - 11h34
-
"oi gostaria que vcs me tirasse uma duvida tenho um filho que, tem 16anos mais ele e muito grande pele idade dele, ele foi passar o final de ano na casa do pai, mais agora ele fala que não quer voltar mais. eu ligo pra ele e ele me responde mal no telefone e me diz que, que não quer voltar mais pra casa eu criei ele com todo carinho dei educação pra ele ele e um e selete filho mais de uns dia, pra cá ele anda muito nervoso me diz que ja ta namorando e diz que quer trabalhar, e ter sua vida pro bria mais ele e uma criança não foi esse futuro que eu sonhei pra ele.quero que ele faça uma faculdade e se forme pro futuro dele ele seja um grande homem ,me diz se eu for buscar ele na marra que lei eu estarei infringindo me diz não vou deixar meu filho se perde em campo grande bater dar castigo ou o que"
SILVANA PEREIRA DOS SANTOS - 24/01/2012 - 11h34
-
"Dr. Sérgio, na qualidade de mãe estou preocupada com as "musicas" que estão sendo tocadas nas emissoras de rádio e sobretudo nas que estão sendo gravadas em CD, DVD e etc...Não estão confundindo liberdade de expressão com promiscuidade? Existe a possibilidade de o poder público tomar uma medida para banir esse lixo sonoro? Não deixo essa imundície entrar na minha casa, mas meu vizinho passa o final de semana inteiro ouvindo essa porcaria, principalmente as letras de "FUNK". Assim não dá!!! Obrigada"
Beth - 24/01/2012 - 11h32
-
"TENHO UMA FILHA DE 4 ANOS, SOU MÃE SOLTEIRA, E NÃO CONSIGO COLOCAR, LIMITES NELA, JA TENTEI DE TUDO TERAPIA, CASTIGO, CONVERSA ATE BATER,,, NÃO SAIO DE CASA COM ELA, POIS PASSO VARIOS CONSTRANGIMENTOS. O QUE DEVO FAZER NESSE CASO?"
FABIANA - 24/01/2012 - 11h19
Vídeos