19.09.2011 • segunda • 11h51 • Fórum aberto até 11h30 de 31/05/2012 • 451 Comentários
Qual assunto você gostaria de assistir no MS Record 1ª Edição?
Abrimos este espaço para que você, telespectador/internauta, faça sugestões de assuntos para serem discutidos no MS Record 1ª Edição. Dê sua sugestão de reportagem aqui, que nossos produtores irão avaliar o assunto e poderão entrar em contato com você para que o assunto sugerido, se torne uma matéria. Portanto, utilize esse espaço para participar do melhor jornalismo do Estado.
"oi queria pedir a reportagem a respeito da br 262 saida pára aquidauana,a prefeitura feixou as passagens entre os bairros santa monica,vila romana fazendo com que os pedestre as crianças carros e motos andem 2kilometros a mais para ir a escola,de vez eles fazerem uma entrada eles fizeram valetas inpedindo assim a passagem de todos e simplesmente o engenheiro disse que vai ficar assim, eu estou construindo do outro lado da avenida agora o proprietario do deposito não quer mais entregar um cimento aqui pois antes tinha que se deslocar por 100metros agora 2k para ganhar 1,00 em um saco de cimento isso é um desrespeito com a população todos os moradores estão indignados pelo amos de Deus nos ajudem só fazendo uma reportagem para resolver isso pois não temos meios aonde pedir um pedido de socorroooooooooo.agradeço a atençaõ os moradores estão querendo fechar a avenida para que alguem possa vim aqui fazer algo..."
vanessa gomes pereira - 19/04/2012 - 07h30
"A imprensa fez sensacionalismo em cima do caso desse pai pois ele não é nenhum monstro, por isso que o mundo está perdido, vamos ter cada vez mais bandido é claro que o pai exagerou mas não é para tanto assim, o pior é os ladroes roubando e matando e não fazem tanto assim, onde estamos que o pai não pode educar um filho eu apanhei bastante e isso me deixou mais responsavel, e os vizinhos tem que cuidar das sua vidas e deixar o homem em paz."
donizeti oliveira pontes - 18/04/2012 - 21h17
"Concordo com Giovani Cortez. Vocês precisam fazer uma matéria continua explicando o uso correto da faixa de pedestres, eu acho que as pessoa estão aprendendo de uma maneira errada, por exemplo faixa em sinal, pedestre tem que usar quando o sinal esta vermelho, mas as pessoas estão confundindo isso, elas esperam que os carros parem na faixa quando o sinal verde, eu acho que a informação e pouca e esta sendo mal distribuída. Obrigado"
Andre - 18/04/2012 - 20h04
"Há 58 anos,(acreditem), levei uma surra pior,Com cinto cuja fivela se cravou no meu ombro direito.E tenho essa marca até hoje.Condeno ece pai, mas entendo que ele descontou alguma mágoa na criança, certamente deve ter xegado em ksa e alguém ter aumentado o tamanho do mal feito(quebrar o imã da geladeira)Porque é quase norma madrasta e padrasto não gostarem de enteados e vice-versa.Não digo que é regra geral.Quem concorda com ece pai ,concorda com a violência, porque,se surra corrigisse, as cadeias não estariam cheias.Apanhei porque meu pai não me ouvia.Dizia que eu não gostava de estudar.Mas, a verdade é que eu era vítima de preconceitos na escola .E ele dizia que toda vez que vice essa marca lembraria q eu não gostava de estudar.,Um carinho, uma atenção convence mais que uma chinelada.Abrs, Glaura.Fiqi sumida por uns tempos, por motivos particulares."
doracy - 18/04/2012 - 19h26
"GOSTARIA DE SOLICITAR UMA MATERIA A RESPEITO DE POLUIÇAO SONORA EMITIDO POR ESCAPAMENTOS ABERTOS DE MOTOCICLETAS. VIROU BADERNA NINGUEM TOMA PROVIDENCIAS. JA PROCUREI O MINISTERIO PUBLICO E FIZ ABAIXO ASSINADO MAS ATE O MOMENTO NAO TIVEMOS RESPOSTA ALGUMA."
CARLOS DIAS PEREIRA - 18/04/2012 - 17h59
"esse pai que espancou a filha nao pode ser chamado de pai e sim de monstro tem que colocar ele na cadeia e avisar aos presos oque ele fez para que os presos façam a mesma coisa com ele."
adriano araujo menezes - 16/04/2012 - 13h08
"olá,gostaria de sugerir que fizessem uma reportagem,com relação às faixas de pedestre.o que acontece é que as faixas são situadas muito na esquina e isso causa congestionamento.acho que elas deveriam ser recuadas uns 20 metros,assim daria tempo de o pedestre atravessar com segurança e os carros não ficariam enfileirados na esquina evitando assim congestionamento.acho que seria um bom tema pra ser discutido pois assim melhoraria o tráfego e evitaria mais acidentes e consequentemente geraria economia para o estado e prefeitura.obrigado!!!!"
giovani cortez - 16/04/2012 - 12h51
"Essas cenas são de chocar qualquer pessoa , esse homem e essa mulher com essa cara de boazinha devem se presos e julgados em jure popular, e na cadeia eles devem ser educados da mesma forma que ele acha que deve ser educado. E ainda essas cenas deveriam ser exibidas no jornal da Record para que todos vejam isso."
WILLIAN - 16/04/2012 - 12h49
"so DEUS podi muda a vida dese home critica e muito fasi ele presiza de ajuda!!!!!!"
davi souza - 16/04/2012 - 12h45
"Sugiro a equipe de reportagem do programa Balanço Geral que apure os casos de pedofilia em Campo Grande, que tem sido crescentes, e averiguar se os acusados estão sendo punidos ou se a maioria dos crimes têm se mantido impunes.
Como jornalista, indico que falem com o Promotor da Infância e Juventude, a Juiza da Infância, Juventude e Idoso, além de conversar com o delegado titular do DPCA e com vítimas ou familiares das vítimas de abuso sexual."
Iwaloo Beal - 16/04/2012 - 09h15
"Olá gostaria que fizessem uma reportagem sobre os crimes que menores vem cometendo em nosso estado,sobre as penalidades que sofrem por esses crimes e a opinião das pessoas sobre a lei que prevê a maioridade penal e até hoje não foi aprovada no congresso.abraços."
neide silva - 13/04/2012 - 03h10
"GOSTARIAMOS DE UMA RESPOSTA DA SANTA CASA DE CAMPO GRANDE SOBRE TRANSPLANTES RENAIS EM CADAVERES EM MS QUE ESTAO PARADOS . ESSA INFORMAÇAO E DE GRANDE IMPORTANCIA A TODAS AS PESSOAS QUE ESTAO NA FILA DE TRANSPLANTES EM MS , GOSTARIA QUE VCS ENTREVISTASSEM ALGUEM RESPONSAVEL SOBRE ESTE ASSUNTO PARA NOS DAR UMA RESPOSTA CONCRETA SOBRE A VOLTA DAS ATIVIDADES EM CAMPO GRANDE PARA TODOS AQUELES PROCURASSEM OUTROS ESTADOS E NAO FICASSEM ESPERANDO EM CAMPO GRANDE A VOLTA DO SERVIÇO...ASSIM AGILIZANDO A SITUAÇAO DE CADA UM ..."
SHEYENNES CHAVES COSTA - 12/04/2012 - 16h12
"Boa tarde eu quero saber mais sobre a empresa Uninter que vai abrir no Polo Industrial, não tem mais noticia eu faço busca na internet não consigo achar nada, e tem muita gente querendo saber como vai ser as contratações.. obrigado"
JERVISON COSTA - 12/04/2012 - 15h43
"Gostaria de receber informações como devo fazer para acessar o video da reportagem realizada na Churrascaria Nossa Querência localizada na Afonso Pena nº 1267 ( Aquela do Boizinho).
Grato"
Jose Nivaldo Lopes - 10/04/2012 - 19h32
"ONTEM POR VOLTA DAS 21:30HS AO CHEGAR NA RESIDENCIA DE UM PARENTE NA AV,DAS BANDEIRAS PROXIMO AO POSTO DE GASOLINA SHIMA, JUNTO COM MEU MARIDO,QUE PAROU A MOTO HONDA XRE300 COR AMARELO OURO PLACA HTM4137. MOTO CROSS , EM FRENTE AO PORTÃO DA CASA, EU DESCI PARA TOCAR A CAMPAINHA, QUANDO UM HOMEM NA COR MORENA APROXIMADAMENTE 1.80 DE ALTURA, UTILIZANDO DE UM REVOLVER DE COR PRETA, ANUNCIOU O ASSALTO, DISSE QUE PRECISA DA MOTO PARA FZER UMAS FITAS (B.O), O MESMO TOMOU SENTIDO DIREÇÃO AV,COSTA E SILVA..
POR FAVOR SE ALGUEM VER ESTA MOTO DENUNCIE."
Rosangela Beck - 10/04/2012 - 08h52
"GOSTARIA QUE VOCÊS CONTINUASSEM A SABER MAIS DA NEGLIGÊNCIA MÉDICA EM BONITO - MS ...
DO QUE ADIANTA SER A CAPITAL DO ECOTURISMO...
GANHAR OITO, NOVE, DEZ VEZES O MELHOR DESTINO ECOTURISMO DO BRASIL ....
E NÃO TER DIGNIDADE NA SAUDE...
A PREFEITURA NÃO TEM PREOCUPAÇÃO NEM COM SEU PROPRIO POVO...
IMAGINE COM OS VISITANTES...TURISTAS SE PRECISAR DO HOSPITAL..."
REGINA - 09/04/2012 - 19h58
"Gostaria de saber mais sobre a negligencia no Hospital em Bonito MS"
Juliana - 09/04/2012 - 14h18
"Olá
Gostaríamos de contar com a sua equipe para cobrir a manifestação que estaremos realizando em frente a Prefeitura Municipal de Bonito-MS nesta terça-feira, 10 de Abril de 2012, as 19:00. Em prol a renovação da diretoria e da equipe médica do Hospital Darci joão Bigaton, afim de evitarmos que mais óbitos venham a acontecer devido aos descasos médicos e a péssima infra-estrutura do mesmo.
Neste Final de semana uma jovem de 20 anos, que estava cursando seu segundo ano de odontologia aí em Campo Grande para um poder um dia, prestar serviços a saúde dos seus conterrâneos aqui em Bonito, veio a falecer devido a negligência médica de uma doutora que se recusou a dar atenção ao seu prontuário médico, que por sua vez, contia duas vezes, muito bem destacado, que a paciente era alérgica ao medicamento Dipirona Sódica. Tratava-se de Leticia Gottardi, uma jovem linda e com um futuro brilhante e promissor pela frente. Sua família está indignada e nós, seus amigos e parentes exigimos justiça. E se vocês puderem entrar no mural "Reclame aqui de Bonito-MS" verão que a cidade inteira está revoltada com tudo isso. Devido ao fato de esta não ser a primeira vez que alguém é morto aqui em Bonito pela mesma causa: NEGLIGÊNCIA MÉDICA.
Te agradeço de coração se puder mandar sua equipe. Pois o futuro da Capital do Ecoturismo estará em jogo amanhã."
francieli cecchetto - 09/04/2012 - 12h52
"AS MORTES ACONTECIDAS POR ERRO MÉDICO OU DESCASO NO HOSPITAL DE BONITO .ATÉ PARA EXIMIR OS BONS MÉDICOS ,NEM TODOS PODEM SER PREJUDICADOS PELA MÁ CONDUTA DE UNS"
TEREZA - 09/04/2012 - 12h37
"OLÁ , BOM DIA
PRECISAMOS DA SUA AJUDA, SOBRE A CALÇADA DA ANTIGA PEDREIRA, TEM UM MONTE DE MANILHAS E FICA IMPOSSÍVEL O PEDESTRE CAMINHAR, SEM CONTAR OS LIXOS, CARAMUJOS, E CARNIÇAS QUE ESSE POVO SEM EDUCAÇÃO JOGAM, POR QUE NÃO É FRENTE DA CASA DELES..
PRECISO QUE VOCE NOS AJUDE..
CONTO COM VOCÊS."
CHRYSTTOFFERSON - 09/04/2012 - 10h57
"Gostaria que se possível vissem esse assunto com carinho: TREM DO PANTANAL, um assunto que esta caindo no esquecimento, onde foi dito que a manutenção é cara, que isso? onde esta o caro? Não fazem divulgação para o etinerário que concerteza, varias pessoas gostariam de fazer uma viagem que por mais curta e lenta seje ela, onde desfrutamos as saudações da natureza. Nosso estado se da o luxo de termos eventos o ano todo no estado, como por exemplo em bonito temos a festa de inverno, as maravilhas e não podemos usar o TREM? Em Corumbá, temos o carnaval, temos festa junina, são pedro, festa das nações e dizem que não temos publico para o TREM? por favor façam a matéria, divulguem que temos diversidades para serem exploradas. Obrigada!!"
CRISTIANE BARBOSA - 08/04/2012 - 18h03
"boa noite alo vcs em tudo bem em legal ;;;;;;;;;;;olha sera que da pra fazer uma reportagem sobre o nosso transito em nossa capital sabe porque porque os motorista tem uma educaçao so ;;;;;so vendo pra crer a educaçao é zero educaçao praque ser educado com o seu proximo a maioria pensa assim eu ja ouvi ;;;;;;;;;;valeu um abraços a todos fiquem com deus amem ..................."
Fermiano Chaves - 31/03/2012 - 19h43
"Sugiro uma reportagem sobre, quando vamos a qualquer instituição publica deve-se levar os documentos pessoais e inclusive o cartão do SUS, pois para poder marcar uma consulta é preciso do cartão SUS, para fazer internação é preciso o cartão SUS. Para visitar alguém que esta internado em um hospital é preciso documento para registrar a sua entrada, a maioria das pessoas não levam nenhum tipo de documento quando vão visitar o seu parente no hospital, não acham importante e não entendem o motivo, mas é importante e todos sabemos, para se controlar a entrada em um hospital é preciso registrar o visitante. A maioria das pessoas nem sabe porque todos devemos ter o CARTÃO DO SUS, não entendem que é com ele que seremos identificados, será registrado o atendimento pelo sistema do hospital e no sistema online, então acho que poderia ter mais esclarecimentos pela midia sobre o CARTÃO DO SUS. Obrigada."
Luciane - 29/03/2012 - 20h24
"Porque o salário dos Peritos Criminais de MS é o pior do BRASIL e está muito longe da média nacional?"
WW - 25/03/2012 - 10h57
"gostaria que fosse feito uma reportagem aqui no projeto para mostrar aos telespetadores que aqui no nosso bairro Dom antonio barbosa, com muita dificuldade tem um projeto serio trabalhando com crianca de 06 a 14 anos , nas seguintes atividades futebol, capoera, taekwondo, bale, violino, flauta doce, imformatica, violao, estudo biblico. sao 230 criança e jovem atendido. Queremos mostra o que temos de bom no bairro, pedir patrocinadores para o projeto nao para, pois ainda nao conseguimos convenio com a prefeitura nem com o estado. Estamos aguandano a visita do C M A S , para podermos conseguir algum convenio. O projeto funciona desde 1998."
cristiano lourenço da silva - 23/03/2012 - 19h51
"gostaria de assistir entrevista feita com dr kleber vargas psiquiatra hoje pela manha (23/03/2012) no hospital nosso lar .obrigada e aproveitando p parabenizar pelo jornal ,um grande abraço"
marinez sanches - 23/03/2012 - 13h55
"GOSTARIA DE PEDIR A SUA AJUDA EM RELAÇÃO A INFRAESTRUTURA DO MEU BAIRRO, A RUA ONDE MORO É UMA CALAMIDADE, MORO NO BAIRRO NOVA LIMA A 30 ANOS E POSSO GARANTIR QUE MINHA RUA "ALCEBIADES BARBOSA" É A PIOR RUA DE CAMPO GRANDE, INDEPENDENTE DAS ESTAÇÕES CLIMÁTICAS, A SITUAÇÃO DA RUA É CALAMITOSA, É IMPOSSÍVEL O TRANSITO DE VEÍCULOS, SÃO CRATERAS, PEDRAS, LIXO, ILUMINAÇÃO PÚBLICA ENTÃO NEM SE FALA, A MAIS DE MESES QUE TENHO QUE DEIXAR MEU CARRO NA CASA DA MINHA IRMÃ QUE MORA A 3 QUADRAS DA MINHA CASA, POIS É IMPOSSÍVEL ENTRAR NA RUA, DAS VEZES QUE TENTEI FORAM, PNEUS FURADOS, PARA CHOQUE, PARA LAMA RISCADOS ETC., FORA O FATO DA SEGURANÇA PÚBLICA, MINHA IRMÃ FOI ASSALTADA ONTEM AO CHEGAR DO TRABALHO. RESUMINDO O DESCASO DAS AUTORIDADES É UM ABSURDO, POR ISSO VENHO SUPLICAR A VOSSA ATENÇÃO PARA QUE INTERCEDA JUNTO AOS ORGÃO PÚBLICOS PARA QUE ALGUMA PROVIDÊNCIA SEJA TOMADA.
MEU ENDEREÇO É RUA ALCEBIADES BARBOSA, 325, BAIRRO NOVA LIMA.
ATENCIOSAMENTE
CRISTINA"
Cristina - 22/03/2012 - 10h04
"EU APENAS QUERO DAR UMA IDEIA AOS ENGENHEIROS QUE TIVERAM A IDEIA DE FAZER AS FAIXAS PARA OS PEDESTRES.........PORQUE NAO PENSARAM EM FAZER QUEBRA MOLAS ANTES DAS FAIXAS, PARA QUE OS VEICULOS ASSIM DIMINUISSEM A VELOCIDADE......E OS PEDESTRES TIVESSEM MAIS SEGURANÇA.E TBEM POR SONORIZADOR NO CHAO ANTES DO QUEBRA MOLAS.........UM ABRAÇO A VCS QUE DAO OPORTUNIDADES AO LEITOS. FIQUEM COM DEUS E TENHAM UM DIA ABENÇOADO."
WERLEI FRANCISCO DA SILVA - 21/03/2012 - 09h24
"Gostaria de saber por que não se abre concurso publico na área bombeiro militar pra soldado (sendo que a a nesse cidade de efetivo) e o governo não repassa a verba da taxa de incêndio toda pra fazer melhorias na corporação. faltando equipamento e efetivo para prestar atendimento a comunidade. tbm na área sistema prisional (3 anos que não a concurso) E na PM que não alcançara efetivo necessário para copa de 2014"
? - 20/03/2012 - 23h09
"ola gostaria de uma reportagem com urgencia sobre a fumaça do lixao.
a gente nao ta mas aguentando quando nao e de dia ,começa bem no escurecer ,tenho crianças pequenas tenho que ficar trancada dentro de casa por causa que alem da fumaça vim do lixao pode conter muitas toxinas ..espero que o prefeito eos orgaos publicoa tomem uma soluçao ,nao é por que moramos nessa regiao que temos que ser esquecidos..somos cidadaos normais ,pagamos contas ,impostos e ainda mais votamos em pessoas que tem que estar ao nosso lado ..por favor tomem uma providencia nao aguento mas a fumaça que vem do lixao ..ajudem nos .."
vanessa - 19/03/2012 - 21h43
"UMA BOA REPORTAGEM PARA VOCÊS FAZER É LÁ NO RESIDENCIAL JOSÉ TERUEL FILHO.ONDE FICA ENTRADA PARA O LIXÃO.POIS ESQUECERAM DE LÁ NOVAMENTE.O PREFEITO DISSE QUE TINHA PRAZO PARA SER DESATIVADO AQUELE MORRO COM MAL CHEIRO QUE PREJUDICA TODOS QUE ALI ESTÃO MORANDO.POIS É DESUMANO FIZERAM AQUELAS CASAS JOGARAM OS MORADORES LÁ E PRONTO NEM LEMBRA MAS QUE ALI TEM SER HUMANO MORANDO E PRECISA DE CUIDADOS DE ÔNIBUS PARA SAIR DA LI E IR TRABALHAR EM OUTRO LUGAR QUE NÃO SEJA O LIXÃO. OU FIZERAM AS CASA ALI JÁ PENSANDO QUE AS PESSOAS NASCERAM NO LIXO E VAI MORRER NO LIXÃO POIS ESTA MUITO ESQUECIDO AQUELE BAIRRO QUE TEM MUITO PRA SER UM BELO BAIRRO.POIS TEM UMA AREÁ VERDE LINDA QUE SE CUIDADA E PRESERVADA SERIA UMA MARAVILHA PARA A COMUNIDADE.PENA QUE JÁ ESTÃO FAZENDO UM NOVO LIXÃO ALI BEM EM FRETE DAS CASINHAS. É PRECISO FAZER ALGO POIS OS MORADORES QUEREM LIMPEZA E ÔNIBUS NO BAIRRO POIS MUITOS DOS EX-CATADORES JÁ TRABALHA FORA DA LI E PRECISA DE ÔNIBUS PARA IR PARA O EMPREGO,A ESCOLA,PARA AS COMPRAS E PARA OS AFAZERES FORA DALI. AJUDA POR FAVOR FAZEM ALGO POR NOS"
JOSI - 17/03/2012 - 21h12
"Gostaria de saber sobre as obras do Hospital de Trauma, que parecem estar novamente paradas, sera que as promessas do Sr. Prefeito não serão cumpridas?"
jose mauro furlan - 16/03/2012 - 16h28
"Gostaria quem fizessem uma reportagem sobre o transporte coletivo ,pois é uma vergonha,a gente paga caro ,fica todo mundo amontoado,apertado,e na ultima quinta - feira ,quase fiquei na rua pois o onibus(070) passava sempre lotado e o motorista não podia nen abrir a porta de tão cheio que estava,passou um, dois ,três e nada é uma falta de respeito com o cidadão ."
priscilla herminia dos santos samaniego - 16/03/2012 - 12h39
"Seria interessante, fazer uma matéria onde tanto o Governo do Estado quanto o Banco do Brasil; explicassem o porque ainda vigora o monopolito exclusivista firmado ente as partes por intermédio do DECRETO 12.932/2010. A mais de um ano os servidores públicos foram privados de seus direitos Constituicionais de livre escolha.
Este ato por sua vez, ja foi julgado e proibido por nossa Casa de Leis, por unanimidade, tendo como Relator o Senhor Dr. Desembargador Atapoã da Costa Feliz.
Comento o noticiado na época (A exclusividade já foi derrubada pelo Tribunal de Justiça (TJ-MS), ao julgar mandado de segurança da Associação Brasileira de Bancos (ABBC). No entanto, o governo e o BB conseguiram restabelecer o monopólio. “A decisão do colegiado do TJ-MS mostrou, de forma unânime, a posição da Justiça sul-matogrossense em relação ao tema: doze votos a favor da livre escolha e nenhum voto pela exclusividade do Banco do Brasil”, observou, na época, a defesa da ABBC. Foi o primeiro julgamento de mérito ocorrido no País, criando jurisprudência para outros tribunais regionais).
Ao Banco do Brasil, tambem foi determinadas expressamente o fim da exclusividade, pelo Banco Central; pelo CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) e outrou Órgãos defensores dos DIREITOS do cidadão.
Mato Grosso do Sul é um dos poucos Estados brasileiros que ainda mantêm contrato com um único banco nas operações de crédito consignado para os servidores públicos. Em MS, o monopólio mantém 65 mil servidores atrelados ao BB e gostarimos de saber o porque disso?"
JOSÉ - 16/03/2012 - 11h08
"Boa noite! Estive hoje no cemitério Santo Amaro e constatei o descaso com o ambiente onde costumamos visitar nossos entes queridos. Na frente do cemitério logo no começo está limpo, uma beleza de bem organizado, porém próximo a sepultura do meu pai está complicado andar sem ser "agarrado" pelos carrapichos ou popularmente conhecido como "bosta de baiano". Diante de tal absurdo, e da maquiagem feita pela administradora Taira tirei fotos para comunicar aos canais de comunicação, pois sabemos que os mortos não podem mais votar nem ao menos reclamar da calamidade, no entanto como fica a situação dos parentes que querem visitar seus entes queridos em épocas distante do dia de finados?!
Conto com o apoio de vocês para que possamos disseminar este descaso e buscar soluções mais rápido possível.
Atenciosamente,
Mirtes
Obs: Caso queiram as fotos informar qual e-mail posso enviar, pois não consegui anexa-las."
Mirtes Monteiro Duarte - 11/03/2012 - 19h59
"Primeiramente quero cumprimentar este orgão de comunicação que nos da a oportunidade de expresssar nossos sentimentos de amor,de alegria,de injustiças socias enfim de todas as coisas que fazem parte da nosssa existencia.Aqui quero deixar registrado a minha tristeza de ver na cidade em que moro,vila mas propiamente tanto lixo na rua...se nós cidadões brasileiros pagamos tantos impostos para contribuir com o progressso do nossso paiís então porque somos sujeitos a ver nossos bairrros com tantos lixos amontoados nas ruas?sou moradora da vila popular e algumas semanas o que mais me deixa triste e indignada eé me deparar com tanta sujeira nas ruas deste bairrro,até quando termos que sair pra trabalhar de madrugada e nos deparar com entulhos,e sujeiras que há em algumas ruas aqui do bairrro?a quem pedir uma providencia?E eu nem tenho tempo para issso pois saio pra trabalhar de madrugada e se volto a noite pra minha casa,então essa é aminha sugestão de reportagem,que nós cidadões brasileiros posssamos ter nossso direito respeitado,acho que é fundamental que nosssa dignidade seja respeitada como pesssoas humanas e ter que andar enntre os lixos acumulados nas ruas fere qualquer dignidade humana,pois limpeza é fundamental sempre em qualquer aspecto da nosssa vida,desde ja obrigada pela atenção dispensada a minha humilde pesssoa."
Joana Regina Yarzon - 11/03/2012 - 17h17
"reportagem sobre
esfaqueamento dentro do presídio de segurança máxima de campo grande /ms"
leonides - 11/03/2012 - 12h14
"Olá gostaria de fazer um apelo sobre uma reportagem do programa de financiamento estudantil FIES sobre a demora e a dificuldade que nós estudantes encontramos ao tentar se cadastrar pela internet.
Sempre que tento recebo este aviso "Esgotado o limite financeiro da Instituição de Ensino. Favor entrar em contato com a CPSA"
Queria uma resposta dos dirigentes da faculdade UCDB pois estou tentando a dias,até de madrugada e a unica resposta deles é que deveremos continuar tentando. Somos apenas estudantes implorando para estudar que é nosso direito e pior não nos negamos a pagar apenas queremos respostas."
Sofia - 10/03/2012 - 05h19
"assunto:
Seria sobre nossos políticos esta chegando a hora de nos votarmos eles começam aparecer, quando nós vamos com alguns oficios para revindicar eles nem fazem muita questão agora eles ficam, pareceram cachorrinhos sem mães vindo atras.
Nós aqui moradores do Jardim Santa Emilia temos exemplos de 16 anos de esquecimento por ser uns dos bairros mais antigos da capital.
agora no final do mandato eles lembraram de nós, tentando nos enganando com um Ceinf. depois de 16 anos de mandato."
julio cesar vera gonçalves - 09/03/2012 - 12h22
"BOA TARDE, QUERO FAZER UMA RECLAMAÇÃO A RESPEITO DAS CALÇADAS DA ESCOLA FAUSTO AQUI NA DIVISA DA VL NASSER COM A COOPHASUL, ATRAZ DA ESCOLA ESTA UM PERIGO O MATO ALTO TOMANDO CONTA. ENGRAÇADO QUE A PREFEITURA VIVE NOTIFICANDO NOS TRABALHADORES PARA FAZEREM AS CALÇADAS E QUANDO É UM ORGÃO ESTADUAL COMO QUE FICA ELES TBM SÃO ALTUADOS? UMA ESCOLA E UM BAIRRO QUASE TODO ASFALTADO NUMA CITUAÇÃO DESAGRADAVEL.
AGUARDO UMA NOTICIA OU UMA MATERIA A RESPEITO DISSO.
DESDE JA AGRADEÇO, OBRIGADO!"
DIEGO CORDEIRO - 09/03/2012 - 12h10
"bom dia gostaria de solicitar uma reportagem aqui na vila progresso para mostrar a dificuldades dos moradores no que refere a falta de iluminação publica, lazer porque as praças sofre com a depedação dos vangulos e a falta de manutenção pelo orgão publico apesar dos pedidos feito pelo presidente da associação,tem praça que foi entregue pelo poder publico mas faltas as travescomo os moradores podem jogar futebol de salão a limpeza feitano bairro deixou a desejar na outra praça um morador teve que refazer o serviço,os predios e terrenos sujos e abandonados,estamos esperando aquela reportagem prometidos pela emissora conforme contato telefonicos,agradecemos a gentileza voces,obrigado, porque se fomos esperar pelo nosso politico no aparece na hora de pedir votos.ja estamos cansado de promessas;
valdenir pael
l"
valdenir pael - 09/03/2012 - 07h55
"glaura vilauba,quero mandar um beijão para minha esposa ariane kelli que trabalha na clinica sonimed hoje é o dia da mulher e ela é uma esposa maravilhosa parbens para todas as mulheres."
pr;nilton costa - 08/03/2012 - 12h34
"Gostaria de solicitar reportagem sobre o setor 07 do aero-rancho, a pracinha do setor 07 está abandonada, suja, com árvores enormes e muita sujeira, tem um ponto de onibus em frente da mesma e as pessoas a noite correm risco devido a escuridao."
Edma Aparecida - 07/03/2012 - 12h01
"gostaria de saber porque o leite são Gabriel não tem cálcio, e se tem porque essa informação não consta na embalagem. a muito tempo uso essa marca de leite. estou preocupada com essa informação ou pela a falta dela."
luzia paulina de souza duarte - 07/03/2012 - 08h02
"MARCHA DAS VADIAS ACONTECE NO PRÓXIMO SÁBADO EM CAMPO GRANDE
http://www.facebook.com/?ref=logo#!/events/170343139740849/
A Marcha das Vadias (em inglês: slutwalk) iniciou-se em Toronto no Canadá e desde então tornou-se um movimento internacional realizado por diversas pessoas em todo o mundo.
Em janeiro de 2011, ocorreram diversos casos de abuso sexual em mulheres na Universidade de Toronto. Um policial argumentou que as estudantes deveriam evitar se vestir como vagabundas (daí vem o termo sluts) para não se tornarem alvo fácil de estupros. O primeiro protesto levou 3000 pessoas às ruas de Toronto, espalhando-se a manifestação para Los Angeles e Chicago, Buenos Aires e Amsterdã, dentre outros.
No Brasil já ocorreu em São Paulo, Recife, Fortaleza, Salvador, Natal, Florianópolis, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, entre outras.
Em Campo Grande acontece no próximo sábado, dia 10 de março, a partir das 08h30.
A concentração será na Praça do Rádio Clube, com confecção de cartazes, pinturas corporais, performances teatrais e o encerramento, previsto para as 11h00, será na Rua Barão do Rio Branco com 14 de Julho com apresentações musicais.
No Brasil, a marcha também chama atenção para o número de estupros ocorridos no país. Por ano, cerca de 15 mil mulheres são estupradas, segundo levantamentos com base em Boletins de Ocorrência registrados em delegacias. No entanto, milhares de outras mulheres sofrem este tipo de violência e principalmente por vergonha, não registram B.O. ou denunciam os autores.
Em Campo Grande, no ano de 2011, foram registradas 281 ocorrências de estupros, segundo dados publicados pela SEJUSP."
Valéria Mont' Serrat - 07/03/2012 - 07h01
"Enquanto muitos bairros não tem iluminação pública, em outros as lâmpadas ficam acesas à luz do dia, centenas e centenas delas por toda a cidade, um exemplo está na praça Jardim TV Morena, têm 3 acesas 24h, na Av. Afonso Pena em frente da praça do Rádio Clube têm mais 4, descaso total, destroem o meio ambiente para produção de energia e depois desperdiçam e cobram da população, já reclamei na prefeitura e o que consegui foi um número de protocolo. Fica ai uma sugestão de reportagem."
André Fry Dobes - 06/03/2012 - 17h38
"Olá a todos do "MS Record", gostaria de ver no telejornal uma reportagem, digamos... Diferente! Uma reportagem que mostrasse os bastidores da TV, como é por de trás das câmeras, por que isso é algo que aguça a curiosidade do telespectador, que admira não só o "MS Record", mas também toda a "TV MS Record", que é uma emissora que detém todo o carinho e admiração dos sul-mato-grossenses. Muito obrigado, pelo espaço!"
Igor Matheus de Andrade - 05/03/2012 - 11h54
"SOBRE TRANSPORPE COLETIVO, PASSAGEM AUMENTOU , MAS O NUMERO DE ONIBUS NAO ESTA FICANDO DIFICIL ANDAR DE ONIBUS ATRASOS E SUPER LOTADOS!!!"
TADEU BARBOSA DE SOUZA - 03/03/2012 - 11h05
"BOM DIA,SOU ACADÊMICA DE UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA DA CIDADE CAMPO GRANDE,VENHO SOLICITAR A REDAÇÃO DA EMISSORA PARA FAZER UMA REPORTAGEM COM NÓS ACADEMICOS DO PERIODO NOTURNO. QUEREMOS REIVINDICAR MAIS LINHAS DE ÔNIBUS,POIS SAÍMOS ÁS 22:10 DA NOITE E É UM HORÁRIO EM QUE O ÔNIBUS CHEGA A DEMORAR 1 HORA PARA VIR,QUANDO NÃO CONSEGUIMOS PEGAR O ÔNIBUS ÁS 22:00 hs,SOMOS OBRIGADOS A FICAR ATÉ AS 23:00 hs CORRENDO RISCO NO BAIRRO EM QUE A MAIORIA DE NÓS DESCONHECE.
O NOSSO PREFEITO ACEITA AUMENTAR A TARIFA DE ÔNIBUS,PORÉM NÃO MELHORA EM NADA NOSSO TRANSPORTE,É UM PROTESTO E QUEREMOS QUE VOCÊS FILMEM EM PRIMEIRA MÃO.
DESDE JÁ OBRIGADA"
Viviam Fernandes - 03/03/2012 - 10h56
"Estive trafegando pela avenida Afonso Pena e percebi que ficou tudo muito bonito,menos o problema existente nos canteiros tais esses que nao existem bem uma passarela para que possamos atravessar de um lado outro,temos que passar por cima da grama estragando a mesma de certo modo destruindo a paisagem da via. Pesso uma reportagem urgente antes que destrua ainda mais,pois e o nosso dinheiro que estara gasto em vao"
edmilson jose da silva - 29/02/2012 - 17h38